1º Estudo - Primeiros pontos a serem ministrados no estudo


Minha introdução

Por alguns anos, tenho buscado um seguimento de ensinamento voltado para espiritualidade e por haver muto material à disposição na internet, foi muito difícil ter um foco. Mas depois de muita pesquisa e leituras de livros, cheguei a uma conclusão de que o Tantra se encaixa perfeitamente. Principalmente por se tratar da busca espiritual baseada na ciência e não em uma doutrina religiosa. Trata-se de métodos ou técnicas científicos. É o único ensinamento que aceita trabalhar com o homem, do jeito que ele é e sem fazer-lhe nenhuma cobrança. Seu foco central é a restauração do homem levando-o a Transcendência
Quando nos “separamos” de Deus, criamos energia densa (treva), fomos envolvidos por essa energia e a energia sutil (luz), praticamente desapareceu de nós. Ficamos mais ou menos com 5% de energia sutil e 95% de energia densa. Hoje para sermos iluminados precisamos dissipar a energia densa aumentando a energia sutil. Os nossos chacras são captadores de energia e o maior é o sexual. Então para que a nossa energia sutil aumente precisamos captá-la de varias formas: pela meditação e pela auto-observação. E com o tantra usamos técnicas enfatizando o maior captador de energia, que é o chacra sexual, a energia criadora; para o processo de Iluminação, transcendência.
Você que nunca teve contato com as Escrituras vedicas, não te assuste com a nomenclatura usada para definir Deus. Por exemplo: 

Vishnu - Deusda preservação. ...
Shiva - Deus da destruição. ...
Ganesha - Senhor dos obstáculos. ...
Saraswati - Deusa da sabedoria. ...
Lakshmi - Deusa do dinheiro e da riqueza. ...
Parvati - A deusa do amor e da fertilidade.

São todas representações de apenas um Deus; assim como Alá usado no Islamismo; Jeová, na Bíblia. No Egito, por exemplo, Rá - O Deus da criação. Osíris é o filho - O Deus da vida. Hórus - O deus da vingança. São só mitologia.  Assim como os deuses da mitologia grega. Mas Há um só Deus.
Te convido a estudar conosco, vai valer a pena!


Nota: Se você chegou aqui nesse ponto, convido-lhe a estudar os três primeiros estudos, que estão no menu do site. 

*************

Curso - O caminho da Iluminação (Reconexão)

1º Estudo
 Primeiros pontos a serem ministrados no estudo
1. A veracidade da Bíblia (ela é ou contem a palavra de Deus?). Veja   aqui, aquiaqui e aqui.
2. O que é Iluminação? 
 a- A iluminação é o mesmo que: reconexão, salvação, avivamento, novo nascimento, regeneração. Paulo disse: “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará” (Ef 5.14).
Na verdade, estamos dormindo. Temos dois tipos de sonos e sonhos. Quando estamos no sono normal, sonhamos, mas quando acordamos, o sonho desaparece. Mas temos outro sono, o sono no qual achamos que estamos acordados; e nesse sono sonhamos também, (são as nossas ilusões do dia a dia). E só nos despertamos deste sono, quando nos iluminamos, quando nascemos de novo. É o que Paulo está dizendo aos efésios. (Veja mais sobre Iluminação aqui).
3. O que é ser nova criatura?
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2Co 5.17).
BV – Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Já não é mais a mesma. Teve inicio uma nova vida!”

“Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura” (Gl 6.15).
"Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus" (1 Jo 3.9).
Pelas escrituras acima entendemos, se somos ou não novas criaturas. Temos os mesmos desejos, aptidões, as mesmas deficiências, os mesmos hábitos, as mesmas motivações, as mesmas trevas, que sempre tivemos? Então não somos iluminados, não nascemos de novo, não somos regenerados; não somos novas criaturas. Quando somos novas criaturas, temos uma profunda sintonia como Deus, vibramos a sua energia constantemente, e a sua energia é pura, divina e puro amor. E quando vibramos esse amor, amamos a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a nós mesmos.
Quando amos ao próximo como a nós mesmos, jamais desejamos ou fazemos a ele o que não desejamos a nós mesmos. Nunca o julgamos, nunca falamos mal dele, nunca o tratamos como se fosse um estranho separado de nós. Somos um só com todos e com o TODO.
Quando somos uma nova criatura, vivemos de acordo com o que Paulo disse aqui: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeirotudo o que é respeitáveltudo o que é justotudo o que é purotudo o que é amáveltudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Fp 4.8).


Nenhum comentário:

Postar um comentário